NOTÍCIAS

Paróquia de São Francisco do Sul faz 350 anos e inaugura cápsula do tempo



Cápsula foi montada com mensagens de 350 pessoas e deve ser aberta apenas em 2065

Uma missa com quase três horas no fim da manhã desta terça-feira marcou o auge das comemorações dos 350 anos da Paróquia Nossa Senhora da Graça, em São Francisco do Sul. A paróquia é a mais antiga de Santa Catarina é uma das cinco mais antigas do País.

O governador Raimundo Colombo chegou no final, mas a tempo de deixar uma mensagem aos fiéis que lotaram a igreja. Durante a cerimônia foram feitas várias homenagens a paróquia.

Um dos momentos mais importantes foi a cápsula do tempo, montada com mensagens de 350 pessoas e representantes de empresas, órgãos públicos e entidades da cidade. A cápsula deve ser aberta em 2065, quando a paróquia completar 400 anos.

A padroeira Nossa Senhora da Graça ganhou um novo manto, feito em azul e dourado, é uma coroa. O manto foi produzido pelo estilista Eluiz Gonçalves. Outro momento importante foi a apresentação de uma música que foi composta pelo padre Ney Brasil, que já havia feito a música dos 300 anos da paróquia.

O bispo dom Irineu Roque Scherer inaugurou uma placa alusiva aos 350 anos da igreja. O governador Raimundo Colombo lembrou da fé de sua família.

— Eu sou uma pessoa de muita fé. A mensagem de São Francisco é um exemplo de vida. O papa Francisco tem mostrado isso a nós todos os dias. Esses 350 anos da paróquia Nossa Senhora da Graça são uma demonstração de união das pessoas, de celebração do bem. Que Deus proteja a todos nós — disse.

O prefeito Luiz Zera também lembrou a importância da santa para a cidade.

— Nossa senhora está nos orientando, nos fortalecendo, e dizendo que haja o que houver estará sempre aqui conosco. São Francisco do Sul depende de nós. Mas ela, Nossa Senhora da Graça, estará sempre aqui pela fé do nosso povo — enfatizou.

A procissão que seria realizada de manhã foi cancelada por causa da chuva, mas a que acontece durante a tarde foi mantida. A cerimônia da tarde também depende do tempo. O papa Francisco enviou uma mensagem aos fiéis de São Francisco do Sul, desejando benção apostólica e invocando a intercessão de Maria.

O TGB foi o patrocinador master da Festa das comemoração dos 350 anos da Paróquia de São Francisco do Sul. Além da doação de um carro 0km para apoio as entidades locais, foram investidos mais de R$60.000,00 na programação da Festa. Parabéns Padre Edson e equipe da Paróquia.



VEJA MAIS NOTÍCIAS
 


comentários